sábado, 23 de outubro de 2010

Revistas Jovem Pan

  

A revista foi uma das maiores, se não O MAIOR CASE DE SUCESSO EDITORIAL DO BRASIL nos anos 90. Vou explicar melhor: existe ou existia um órgão chamado IVC (Instituto Verificador De Circulação), uma espécie de auditoria que conta e atesta quantos exemplares foram impressos e quantos foram efetivamente vendidos de cada uma das maiores revistas do país.
Com apenas três edições e menos de um ano de vida, a revista Jovem Pan vendeu mais exemplares em bancas que títulos sérios, importantes e com décadas de vida como Cláudia, Veja, Nova, Playboy e outras potências. É claro que esses títulos tinham muitos assinantes e revistas como Veja saem quatro vezes por mês, mas o fato registrado pelo IVC é que nenhuma delas conseguiu bater a marca conseguida pela Jovem Pan em julho de 97: 229.669 pessoas foram às bancas buscar seu exemplar de uma única edição, cuja tiragem total, aliás, foi de 249.410 revistas.
   


Sucesso é aquilo que quase todo mundo busca e alguns alcançam. Sucesso é mais que fama instantânia, que pode acontecer com todo mundo. Sucesso é aceitação, é reconhecimento.

Foi isso que aconteceu com o lançamento da Revista Jovem Pan: na primeira edição a Revista atingiu a marca de 120 mil exemplares vendidos! É muito mais que um Maracanã lotado!

A cada edição a Revista trazia um CD com os sucessos da Radio Jovem Pan, além de matérias fantáticas sobre música, opinião, comportamento, viagem, intimidade...etc. ( Luciano Huck fazia parte do Conselho Editorial da revista).

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